Processadora para funcionamento do mamógrafo de Bataguassu, foi entregue nesta terça

Imagem:
29/05/2012 - 16:29 Por: Gustavo Nunes    Foto: Divulgação

O deputado estadual Zé Teixeira participou na manhã desta terça-feira (29-05) da assinatura referente à entrega de processadora para funcionamento do mamógrafo no município de Bataguassu.

O aparelho é uma antiga reivindicação da população feminina e ajudará e muito a prevenção do câncer de mama. “Graças a intercessão do deputado, fui recebida pelo governador e pude falar sobre as dificuldades que as mulheres de Bataguassu estavam enfretando. Hoje nós estamos com a resposta aqui, em nossas mãos.”, destaca.

A mamografia é o método mais eficaz para diagnosticar precocemente o câncer de mama. Quanto mais cedo for constatado o nódulo, maiores são as chances de um tratamento ser bem sucedido.

O Governador André Puccinelli ressalta a importância de um investimento como este para a saúde da população do município. “Quando o assunto é saúde nós não discutimos. Hoje as mulheres de Bataguassu estão com um equipamento que vai contribuir muito nos métodos preventivos e evitar o tão temido câncer”.

André ressaltou a importância da intercessão do deputado Zé Teixeira. “Graças ao Zé hoje a população de Bataguassu foi atendida. Este é o trabalho do parlamentar, intervir junto ao governo do Estado em prol dos moradores de cada município sul-mato-grossense”.

Durante a entrega, Zé Teixeira mostrou-se gratificado por fazer parte desta realização para as mulheres bataguassuense. “Hoje é um dia de festa e eu estou feliz por este dia.

Sei que esta ajuda será muito importante para a população, em especial as mulheres do município. Com a processadora vamos proporcionar o diagnóstico precoce e evitar o câncer de mama”, ressaltou o deputado.

A comunidade de Bataguassu conta com mamógrafo viabilizado pelo Governo do Estado, através do empenho do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e da vereadora Meire Bonfim (DEM).
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.