Política se faz com pessoas, diz Zé Teixeira

17/06/2013 - 11:47 Por: Diário MS   

O vice-presidente estadual do DEM, o deputado estadual Zé Teixeira, afirmou que política não se faz com partidos e sim com pessoas ao manifestar seu interesse em ser candidato a vice-governador na chapa do petista Delcídio do Amaral, na sexta-feira durante encontro do partido que avaliou alianças e definiu posicionamento para as eleições de 2014.

O democrata justificou com a sua experiência política e os cinco mandatos como deputado estadual o fato de estar com seu nome colocado para o cargo de vice. “Ninguém se oferece para ser vice e sim para contribuir com seu Estado participando de um projeto político para ajudar o desenvolvimento”, esclareceu.

“Participo da politica e contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, na saúde, na educação, para respeitar leis, proteger índio e o produtor rural. Meu nome está ai, colocado. Sou um homem tranquilo. o diploma que eu tenho é o da vida, mas meu nome é honrado, sou uma pessoa séria e cumpro meus compromissos”, discursou Zé Teixeira apresentando-se como candidato a vice.

O deputado alerta, no entanto, que política é “uma arte que precisa ter paciência, e eu estou tendo paciência”. Revelou que já teve a sinalização do senador Delcídio do Amaral, e por iusso se mantem como candidato.
Ele tem consciência de que está num partido politico antagônico ao do candidato petista, mas ressalva que é o partido em que está desde o início da sua vida pública, onde está filiado e pelo qual exerce o seu quinto mandado consecutivo.
Zé Teixeira salientou ainda a amizade que tem dentro do PT e a relação com os deputados estaduais e destacou que “a coisa mais bonita que podia acontecer aqui é o DEM ser vice do PT, porque se te antagonismo em âmbito nacional em outros Estados, aqui não tem”. O deputado Lembrou alianças entre PT e DEM em cidades como Deodápolis (a prefeita é do PT e o vice é do DEM), Bataguassu (prefeito do PT e vice do DEM) e Laguna Caarapã (o vice é do PT).
Ao reforçar que “politica se faz com pessoas” e que os partidos existem para que se possa sair candidato, o deputado lembrou suas conversas com o presidente do DEM. Segundo afirmou, a preferência para que um deputado federal dirija o partido, como é o caso do DEM, hoje sob o comando de Henrique Mandetta (primo de Nelson Trad Filho) nada atrapalha em suas pretensões.

O deputado observa que nessa fase de negociações, quando se discute eleições em todos os níveis e os debates vêm de cima< as conversas devam ser conduzidas pelo deputado federal Henrique Mandetta.”Se lá em setembro não tivermos o projeto que acho melhor para o Estado de Mato Grosso do Sul você segue seu caminho e eu sigo o meu”, disse Teixeira ao presidente do seu partido, o DEM.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.