Projeto de Lei de autoria do deputado Zé Teixeira, denomina a MS-166

Imagem:
22/03/2017 - 17:30 Por: Gustavo Nunes    Foto: Divulgação

Na Sessão Plenária desta quarta-feira (22/03), o deputado estadual Zé Teixeira apresentou projeto de Lei que denomina “Ramão Sidnei Almirão” o trecho da Rodovia MS-166, que liga a Cabeceira do Apa até a sede do Município de Antônio João.

De acordo com Teixeira, a denominação é de fundamental importância, pois, na vida profissional são vários os caminhos que se pode seguir e o Ramão Sidnei Almirão sempre optou pelo trabalho, honestidade e amor àquela região. “Ele deixou lembranças de sua pessoa e grande exemplo de vida a toda família e aos amigos que tiveram o privilégio de conviver com este ser humano generoso e leal, sempre disposto a compartilhar de sua humildade e companheirismo”, afirmou Teixeira.

História

Ramão Sidnei Almirão - Nascido em 07 de julho de 1942, no município de Ponta Porã, até então Estado do Mato Grosso, filho de Honório Almirão e de Maria Amada Azambuja Almirão.

Após a grande perda da mãe, foi criado pela avó paterna, Dona Orfila Almirão (conhecida como Avó Cotona), passando a infância e grande parte da juventude em Ponta Porã, onde ingressou nos estudos na escola Francisco de Assis.

Mudou-se para o município de Antônio João, depois do falecimento da Avó Orfila, onde passou a morar com o pai e sua companheira, Maria Lucy Azambuja Almirão, e dos irmãos paternos, Terezinha, Sônia, Albaniza, Honório, Nelson e Zuleica Azambuja Almirão.

Em setembro de 1964, casou-se com Leila Martins Almirão, com quem teve quatro filhos: Marcos de Jesus Martins Almirão, Dario Honório Martins Almirão, Sidnei Martins Almirão e Fábio Rodrigo Martins Almirão.

Trabalhador e homem do campo, dedicou maior parte da vida na atividade agropecuária, especificamente nas fazendas Santa Vitória e Boa Vista, localizadas no Distrito de Cabeceira do Apa, em Ponta Porã, e consequentemente, com o fruto de tanto trabalho contribuiu para o progresso deste importante município do nosso Estado.

No ano de 1967, ingressou na Loja Maçônica Aquidaban nº4, da qual foi membro ativo por vários anos e atingiu o grau máximo da instituição em 1981, tendo recebido a honraria no Estado do Rio de Janeiro.

Ressaltamos que, no início dos anos 70, fundou com alguns sócios a empresa SAPECAL - Sociedade Agropecuária da Cabeceira do Apa Ltda., sendo umas das pioneiras no plantio de soja da região de Ponta Porã, contribuindo com o desenvolvimento do setor e com a oportunidade de emprego para muitos trabalhadores da região.

Faleceu em 08 de junho de 2012, um mês antes de completar 70 anos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.