Projeto de Lei prevê ampliar a segurança bancária

Imagem: A matéria prevê também melhorias para carros-fortes e caixas eletrônicos
A matéria prevê também melhorias para carros-fortes e caixas eletrônicos
31/08/2017 - 12:32 Por: Glaucia Jandre    Foto: Victor Chileno

Visando melhorar as condições de segurança para clientes, usuários e funcionários das instituições bancárias, o deputado João Grandão (PT) apresentou um projeto de lei nesta quinta-feira (31/8) que obriga a instalação de dispositivos de segurança, tanto na área externa quanto na interna, e o monitoramento em tempo real. Entre as novas disposições aos bancos está à colocação de vidros laminados e resistentes ao impacto de armas de fogo de grosso calibre e ainda cabine blindada com película apropriada para retenção de estilhaços.

Também está prevista a instalação de câmeras com sensores em cores, com alta resolução. O projeto prevê ainda sensores com gerador de neblina, bomba de fumaça, com dispositivo automático de ativação em caixas eletrônicos. O autor acredita que melhorar o sistema garante maior segurança a comunidade e amplia melhorias aos trabalhadores bancários. “São necessárias políticas de normas e rotina de segurança que valorize a vida acima de tudo e que preconize a execução de outros serviços de maneira mais segura, e respeitando a integridade física das pessoas e do patrimônio”, justificou o deputado João Grandão.

Todas as novas normas previstas na proposta se aplicam aos estabelecimentos bancários públicos e privados, correspondentes bancários, casas lotéricas, agências postais, cooperativas de crédito e financeiras. Confira o projeto na íntegra no sistema legislativo clicando aqui

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.