Associação de Equoterapia de Corumbá poderá ser declarada como Utilidade Pública Estadual

Imagem: Proposta é de autoria do deputado Junior Mochi (PMDB)
Proposta é de autoria do deputado Junior Mochi (PMDB)
22/11/2017 - 07:58 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Victor Chileno

A Associação do Centro de Equoterapia Odilza Miranda de Barros, com sede no município de Corumbá, poderá ser declarada de Utilidade Pública Estadual. É o que propõe projeto de lei aprensentado pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB).

Segundo justificativa do deputado em projeto, a Associação é uma entidade civil, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado e com autonomia financeira. “Também possui importante atividade social em Corumbá na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, visando assegurar-lhes qualidade de vida e plena cidadania”, argumentou Mochi.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com restrições físicas e mentais. A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa de Leis, antes de ser apreciado por todos os deputados em votação em plenário. Todos os projetos em tramitação da Casa de Leis estão disponíveis na íntegra no Sistema Legislativo clicando aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.