Almi critica possível reajuste salarial sem correção inflacionária

Imagem: Segundo Cabo Almi proposta de reajuste de 3% não valoriza servidores
Segundo Cabo Almi proposta de reajuste de 3% não valoriza servidores
27/03/2018 - 12:19 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Victor Chileno

Representando os servidores públicos de Mato Grosso do Sul, o deputado Cabo Almi (PT) subiu à tribuna durante sessão desta terça-feira (27/3) para cobrar do Governo do Estado um reajuste salarial que reponha a inflação do último ano. De acordo com o parlamentar, após reunião do Fórum dos Servidores ocorrida ontem, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB)  deve conceder 3% de aumento.

“Não poderia deixar de ecoar a minha voz sobre isso. Ao longo dos três anos venho discutindo a falta de compromisso do Governo em não repor perdas salariais corrigindo os salários de acordo com a inflação. Reajuste de 3% é uma vergonha. Quanto que subiu o combustível? Qualquer item da cesta básica subiu mais que 3%. O Governo caminha para encerrar seu mandato de forma melancólica”, lamentou.

Para Almi, com isso Reinaldo Azambuja não cumpre promessa de campanha de valorizar o servidor. “Ele vem com discurso de que ao menos paga em dia. Isso não é mais do que obrigação. Servidor ser prioridade é aprovar Plano de Cargos e Carreiras. Valorizar é ter o funcionário reconhecido, mas eles estão decepcionados com a rodada de negociações de ontem. Peço então que o Governo repense e encaminhe uma proposta para, no mínimo, corrigir os índices inflacionários”, finalizou.

O Relatório de Mercado Focus, divulgado ontem pelo Banco Central (BC), mostra que a mediana para Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) este ano está em 3,57%. Há quatro semanas estava em 4,25%.

*Com informações da Agência Brasil.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.