Definidas prioridades para melhorias no curso de medicina da UEMS

Imagem: Grupo de trabalho formado por deputados estaduais, estudantes, professores e representantes da UEMS durante reunião
Grupo de trabalho formado por deputados estaduais, estudantes, professores e representantes da UEMS durante reunião
27/06/2018 - 13:34 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

O conselho multidisciplinar - formado para cobrar melhorias no curso de medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) - definiu em reunião nesta quarta-feira (27) as prioridades que serão enviadas ao Governo do Estado e à União. Entre elas estão a ampliação do número de vagas de professores a serem convocados por meio do concurso público vigente e a destinação de investimento para materiais permanentes como livros, modelos anatômicos e simuladores.

Segundo o deputado Dr. Paulo Siufi (MDB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, as prioridades serão documentadas e encaminhadas ao Governo do Estado para providências. “Após esse debate, vamos fazer a intermediação para que o curso possa ter as necessidades básicas supridas”, explicou o parlamentar que liderou a primeira reunião do grupo de trabalho formado por deputados estaduais, estudantes, professores e representantes da UEMS. A composição é fruto dos debates realizados durante audiência pública na ALMS, também proposta por Siufi, após solicitação dos acadêmicos da medicina.

Docentes e alunos cobram mais investimentos para que não haja interrupção das aulas. “Precisamos de uma contrapartida das autoridades para termos a certeza da continuidade das atividades letivas”, destacou a acadêmica Liviane da Silva.

Já o presidente da ALMS, deputado Junior Mochi (MDB), tentará tratativas junto ao Senado Federal e aos Ministérios durante agenda em Brasília na próxima semana. “Vamos tentar ver se conseguimos recursos via Ministérios, cabe a nós o trabalho de interlocução, nosso instrumento é a discussão. Também nos empenharemos para que os recursos previstos nos orçamentos do Estado sejam corretamente destinados e aplicados”, afirmou Mochi.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.