Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

“Burocracia impede benefícios obtidos por emendas parlamentares”, afirma deputado

Imagem: Relatório demonstra recursos já disponibilizados de emendas parlamentares postos em prática
Relatório demonstra recursos já disponibilizados de emendas parlamentares postos em prática
21/02/2019 - 13:13 Por: Christiane Mesquita   Foto: Victor Chileno

O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) constatou que a burocracia existente em alguns processos de aplicação dos recursos alocados pelas emendas parlamentares impede a chegada de melhorias ao município de Campo Grande. “Deixei quase 50% do valor total das minhas emendas para a instalação de academias ao ar livre. Esse recurso pertence à Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela instalação destes espaços. São 14 instaladas, dois com bases prontas para a instalação. Porém as obras estão paralisadas, uma com a base pronta e a obra em andamento, e outras duas com equipamentos adquiridos sem a execução das bases para instalação”, descreveu.

O parlamentar considera essencial o pleno funcionamento de todas as academias ao ar livre, principalmente para quem tem algumas patologias. “Estou muito preocupado com a depressão, doença considerada muito grave, que pode inclusive levar a pessoa à morte. Também é complicado o quadro das pessoas que sofrem o Acidente Vascular Cerebral Isquêmico [AVCI], o exercício físico auxilia demasiadamente nestas duas condições. O mais difícil já conseguimos, que é o recurso. Não entendo este dinheiro estar parado e espero que este direito alcance os cidadãos campo-grandenses”, relatou.

O deputado estadual Barbosinha (DEM), líder do governo na Casa de Leis, considerou o tema relevante. “A emenda parlamentar é a materialização do nosso trabalho e a demonstração de carinho do parlamentar pelo município da região. Tenho certeza que o atual prefeito tomará as medidas necessárias para haver um resultado profícuo. Este assunto é importante para Campo Grande e para os outros 78 municípios. Além da instalação, o Poder Público deve ter cuidado e manutenção por estes lugares”, ressaltou o parlamentar.

Permitida a reprodução , desde que contenha a assinatura "Agência ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".
21/02/2019 - Sessão Plenária
Banco de Imagens