Deputados devem votar projetos sobre inclusão de eventos no calendário oficial de MS

Imagem: Deputados durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa
Deputados durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa
14/03/2019 - 07:00 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

Os deputados estaduais devem votar dois projetos de lei, em primeira discussão, durante a Ordem do Dia na sessão ordinária desta quinta-feira (14) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). As duas propostas dizem respeito à inclusão de eventos no calendário oficial do Estado.

De autoria do deputado Jamilson Name (PDT), o Projeto de Lei (PL) 09/2019 inclui no anexo do calendário de eventos de Mato Grosso do Sul o Dia do Esporte Amador. “As ligas de futebol amador promovem, por exemplo, em nosso estado, campeonatos em bairros, propiciando a integração da comunidade e proporcionando, de forma efetiva, o acesso gratuito ao esporte e ao lazer aos cidadãos”, afirma o parlamentar na justificativa do projeto.

O PL 11/2019, proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), inclui no calendário oficial de eventos do Estado o festival "Encontro com a Música Clássica". De acordo com o parlamentar, o festival é realizado, ininterruptamente, desde 2007. “Objetivando a difusão da música clássica, o festival busca também a valorização de artistas regionais, promovendo concertos com cantores e instrumentistas da música popular, muitas vezes utilizando instrumentos símbolos de nossa cultural regional, como a viola de cocho e a viola caipira”, argumenta.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.