Cooperação entre ALMS e Governo promove programa de tv sobre direitos das mulheres

Imagem: Deputados e subsecretária da cidadania firmam parceria
Deputados e subsecretária da cidadania firmam parceria
27/03/2019 - 16:18 Por: Ana Maria Assis   Foto: Wagner Guimarães

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) e o Governo do Estado, por meio da Subsecretaria Estadual de Cidadania, firmaram na tarde de hoje (27) Termo de Cooperação para a produção e veiculação de um programa televisivo mensal, com o objetivo de colocar em pauta os temas mais importantes que afetam a vida das mulheres.

Participaram da assinatura do Termo de Cooperação o presidente da ALMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB); o primeiro secretário da ALMS, deputado Zé Teixeira (DEM); a subsecretária de Cidadania, Luciana Azambuja Rocca, com a subsecretária adjunta , Maria Thereza Trad; a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja; além do gerente de Rádio e TV, Maurício Picarelli.

Para o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a iniciativa representa a preocupação da Casa de Leis com os direitos das mulheres. “Nós reforçamos o nosso compromisso com a representatividade feminina na Casa de Leis, demonstrando que apoiamos e que queremos fazer parte dessa luta, pelos direitos das mulheres e pelo combate à violência doméstica”, afirmou o parlamentar.

A intenção dos deputados em conjunto com o governo é reforçar ações afirmativas pelo combate à violência contra a mulher no Estado. O nome do programa será “Mulheres em Debate” e para a subsecretária de cidadania, Luciana Azambuja Roca, será uma ferramenta inédita em Mato Grosso do Sul e importante na causa. “Esse programa será um marco no enfrentamento e combate ao feminicídio e todas as formas de violência”, afirmou a subsecretária.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.