Capitão Contar fala de turismo e apresenta Projeto de Lei ligado a geração de empregos

Imagem:
02/04/2019 - 12:11 Por: Jucyllene Castilho   Foto: Fernando Ricardo Ientzsch

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) usou a tribuna na manhã desta terça-feira (02) para falar sobre turismo. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio aproveitou a ocasião e apresentou um Projeto de Lei, o Voe MS, que tem haver com o fomento do turismo, geração de emprego e em atrair mais investidores ao nosso Estado.

“A Rota Bioceânica vai trazer um desenvolvimento muito importante para a nossa região, pois passará por Campo Grande e por Porto Murtinho, fazendo com que haja o escoamento de importação e exportação, além de atrair turistas”, disse o parlamentar que, ressaltou que, “com isso, empresários do ramo de gastronomia, hotelaria e de outros segmentos terão mais incentivos para contribuir com o nosso Estado, gerando empregos e colocando Mato Grosso do Sul em maior destaque”.

Sobre o assunto, ele revelou que, “fui convidado pelo Governo Paraguaio para falar sobre a Rota e como dar destaque a nossa região, já que somos próximos. Minha equipe está participando destas discussões e iremos trazê-las para esta Casa de Leis”.

Capitão Contar explicou sobre o seu projeto, que está sendo discutido desde o fim do ano passado. “Tenho me reunido com pessoas envolvidas com o segmento e já percebi que o ‘Voe MS’ trará estímulos para voos regionais em Mato Grosso do Sul, aproximando o turismo, comércio e as famílias. Ele já foi aplicado em outros estados e trouxe resultados positivos”. Além disso, ele lembrou que, “as empresas precisam de incentivos para vir ao nosso Estado, e também os nossos estudos mostram de que forma isso pode ser oferecido, afinal, o objetivo é fomentar o nosso Estado”.

O deputado Capitão Contar assina o projeto em conjunto com o parlamentar João Henrique, que também faz parte da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio e se mostrou interessado pelo tema.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.