Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Deputado Evander Vendramini solicita implantação de sinalização turística em Miranda

Imagem: O município de Miranda é um dos pontos turísticos mais visitados em Mato Grosso do Sul
O município de Miranda é um dos pontos turísticos mais visitados em Mato Grosso do Sul
14/05/2019 - 19:01 Por: Acom/Deputado Evander Vendramini   Foto: Luciana Nassar/ALMS

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) solicitou implantação de sinalização turística para o município de Miranda ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) e à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). O requerimento foi lido na sessão plenária desta terça, 14, da Assembleia Legislativa.

Evander recebeu o projeto de sinalização turística da prefeita de Miranda, Marlene de Matos Bossay, e considerou o grande potencial turístico do município. “Em caráter excepcional de interesse público, previsto em lei, o Detran está autorizado a planejar, contratar e executar obras e serviços citados no projeto de sinalização de Miranda. A execução do projeto vai facilitar o trânsito turístico no município, trazendo cada vez mais visitantes e gerando mais empregos”, argumentou.

O município de Miranda é um dos pontos turísticos mais visitados em Mato Grosso do Sul. Diversos turistas procuram o município para praticar pescaria, contemplar a natureza e conhecer os prédios arquitetônicos que retratam os áureos tempos da região. A cidade abriga uma porção considerável do Pantanal sul-mato-grossense e faz parte do roteiro terrestre em direção a Corumbá pela estrada parque. Miranda também concentra a segunda maior população indígena de Mato Grosso do Sul.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.