Cabo Almi denuncia salários atrasados a terceirizados e cobra Governo

Imagem: Cabo Almi e Zé Teixeira falaram sobre a situação da empresa terceirizada
Cabo Almi e Zé Teixeira falaram sobre a situação da empresa terceirizada
22/05/2019 - 11:32 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

O deputado Cabo Almi (PT) usou a tribuna durante sessão desta quarta-feira (22) para relatar denúncias que recebeu de trabalhadores de empresa de limpeza e conservação, contratada pelo Governo do Estado, que estariam com os salários atrasados. O parlamentar cobrou providências.

“Eles alegam que está atrasado há três meses e exigem que isso seja esclarecido. Receber é o mínimo do direito do trabalhador. Também disseram que as férias não foram liberadas, ou seja, estão vivendo uma verdadeira escravidão”, lamentou o deputado.

Em contrapartida, o deputado Zé Teixeira (DEM) alegou que há situações insustentáveis. “A máquina está inchada, devido a decisões lá do passado e que hoje a estrutura não suporta mais. Em uma empresa privada já chega e se faz uma demissão em massa, no Estado é diferente, mas é preciso ter responsabilidade com a máquina pública”, afirmou.

Cabo Almi alertou que estaria apenas “constatando um fato”. “Não há como defender o indefensável ou fingir que não está acontecendo nada. São três meses sem receber. E são nessas horas que se perde ainda mais a credibilidade na classe política. É preocupante”, finalizou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.