Audiência pública debaterá, nesta terça-feira, situação da educação especial em MS

Imagem: Deputado Pedro Kemp é o propositor da audiência pública "A Educação Especial em Mato Grosso do Sul"
Deputado Pedro Kemp é o propositor da audiência pública "A Educação Especial em Mato Grosso do Sul"
27/05/2019 - 16:00 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

A situação das entidades de educação especial será debatida, nesta terça-feira (28), durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Educadores e outros profissionais discutirão, no Plenário Deputado Júlio Maia, problemas enfrentados pelas instituições em cenário de recursos reduzidos e a necessidade de fortalecimento das políticas públicas voltadas a pessoas com deficiência.

Denominada “A Educação Especial em Mato Grosso do Sul”, a audiência pública foi proposta pelo deputado Pedro Kemp (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, da Casa de Leis. “Será um momento para discutirmos a responsabilidade do Poder Público com as instituições de educação especial”, afirma o parlamentar. “Estamos vivendo um período difícil, de corte de recursos”, enfatiza, acrescentando que as entidades que trabalham com pessoas com deficiência precisam do apoio do Poder  Público para atenderem com qualidade.

De acordo com o deputado, a situação é crítica e muitas entidades podem fechar as portas. Entre outros problemas, há falta de professores, que são cedidos pelo Governo do Estado, e dificuldade financeira, agravada pelo corte de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A audiência tem início às 13h30 e é aberta ao público e à imprensa. Haverá transmissão ao vivo pela TV Assembleia e pela página oficial da Casa de Lei no Facebook.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.