Mulheres em Debate discute altos índices de feminicídio em MS

Imagem: Entrevistadas relataram ter sofrido tentativas de feminicídio e contam como hoje trabalham para ajudar outras mulheres
Entrevistadas relataram ter sofrido tentativas de feminicídio e contam como hoje trabalham para ajudar outras mulheres
04/06/2019 - 19:53 Por: Lívia Machado   Foto: Divulgação TVALMS

No mês em que se comemora o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio (1º de junho), instituído por meio da Lei nº 5.202/2015, e a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio, o Programa Mulheres em Debate da TV Assembleia recebeu a  subsecretária-adjunta de Cidadania de MS, Maria Thereza Trad, e a técnica da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres de MS, Bruna Oliveira.

As entrevistadas relataram ter sofrido tentativas de feminicídio e, a partir de suas histórias, trabalham para levar informação às mulheres sul-mato-grossenses e conscientização à toda população do Estado. Os telespectadores também vão conferir nesta terceira edição do Mulheres em Debate reportagens especiais sobre o lançamento da Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio e os serviços oferecidos pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM).

O dia 1º de junho foi marcado pelo assassinato da jovem Isis Caroline, considerado o primeiro caso de feminicídio registrado no Estado de Mato Grosso do Sul, após a vigência da Lei 13.104/2015, que alterou o Código Penal, e incluiu o crime contra as mulheres.

O Programa Mulheres em Debate vai ao ar pela TV Assembleia, Canal 9 da NET e também está disponível no Canal da ALMS no Youtube. Para assistir, acesse aqui

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.