Deputado Zé Teixeira solicita apoio federal para atender pequenos produtores de Douradina

Imagem: Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
27/11/2019 - 11:30 Por: Gustavo Nunes - Assessor de Imprensa   Foto: Divulgação

Como forma de reforçar o seu compromisso com Douradina, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), apresentou indicação aos deputados federais e senadores que representam Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, pedindo a viabilização de recursos da União a serem aplicados na aquisição de uma plantadeira, para ser utilizada na plantação de rama de mandioca, visando atender às necessidades dos pequenos produtores rurais de Douradina.

“A agropecuária merece ser lembrada em ações e investimentos de apoio constante, por sua importância na geração de emprego e renda com a produção de alimentos. Vale destacar que a produção familiar, além de fator redutor do êxodo rural é fonte de recursos, contribuindo com a geração de riqueza não somente no setor, mas na própria economia do país, sendo que o atendimento com os recursos para aquisição e a destinação da patrulha mecanizada serão de grande relevância, notadamente para a agricultura familiar no município”, afirmou o parlamentar.

Em sua proposição, Zé Teixeira justifica que com o custo elevado para adquirirem equipamentos próprios e a falta de recursos do município de Douradina para o investimento no setor, “este atendimento possibilitará às famílias de pequenos produtores melhores condições no plantio, aumentarem suas áreas agricultáveis e, consequentemente, obterem maior produtividade e sucesso na comercialização de seus produtos, ampliando a renda familiar e a arrecadação estadual”, finaliza.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.