Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Executivo envia projeto que altera lei de tributos sobre Centro de Tecnologia do Couro

Imagem: Matéria passou a tramitar na Casa de Leis nesta terça-feira
Matéria passou a tramitar na Casa de Leis nesta terça-feira
03/12/2019 - 12:40 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

O Poder Executivo Estadual enviou à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 314/2019, nesta terça-feira (3). A proposta altera e acrescenta dispositivos da Lei 2.957, de 22 de dezembro de 2004, que dispõe sobre o tratamento tributário dispensado às operações com couro de bovinos e de bufalinos, sobre o Centro de Tecnologia do Couro.

Segundo justificativa do documento, a medida tem dois objetivos: a revisão de benefícios fiscais previstos para os estabelecimentos industrializadores de couros; e a convalidação de benefícios por eles anteriormente usufruídos, com base em atos do Poder Executivo, de forma que todos passem a ser abrangidos por lei.

A proposta ainda afirma que a intenção é incentivar os estabelecimentos industriais do setor, que, em razão da crise econômica, encontram-se com dificuldades para prosseguir nas atividades. O Governo Estadual também explica que é interesse do Estado que esses estabelecimentos continuem atuando em MS, e por isso inclui a previsão de adicional ao crédito presumido ou ao benefício de redução de saldo devedor do imposto. A matéria agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.