Projeto de lei prevê afixação de cartazes educativos sobre adoção

Imagem: Proposta foi apresentada pelo deputado Paulo Corrêa na sessão desta quarta-feira
Proposta foi apresentada pelo deputado Paulo Corrêa na sessão desta quarta-feira
19/02/2020 - 12:35 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

O deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), apresentou nesta quarta-feira (19) o Projeto de Lei 18/2020. O documento estabelece normas suplementares à legislação federal sobre proteção à criança e ao adolescente, para que as unidades de saúde públicas e privadas afixem placas informativas, de caráter educativo, sobre procedimento de adoção.

De acordo com o texto da proposta, as placas devem conter as seguintes informações: "a entrega de filhos para adoção, mesmo durante a gravidez, não é crime. Caso você queira fazê-lo, ou conheça alguém nesta situação, procure a Vara da Infância e Juventude. Além de legal, o procedimento é sigiloso".

“A presente proposição legislativa visa contribuir com a elucidação educativa do procedimento de adoção perante o público que frequenta as unidades de saúde públicas e privadas no Mato Grosso do Sul”, justificou o autor. O projeto agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.