Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Projeto de Evander inclui Dia da Assembleia de Deus de MS no Calendário Oficial de Eventos

Imagem: As igrejas evangélicas e seus seguidores representam 30% da população brasileira
As igrejas evangélicas e seus seguidores representam 30% da população brasileira
20/02/2020 - 14:16 Por: Adriana Viana   Foto: Adriana Viana

O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) apresentou projeto de lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul o Dia da Assembleia de Deus, comemorado no dia 15 de novembro. O PL foi lido na sessão parlamentar desta quinta-feira, 20, da Assembleia Legislativa.

Fundada em 1911, as Assembleias de Deus reúnem diversos ministérios, como a Perus, Mato Grosso e Missões, sendo a igreja evangélica que mais cresceu no Brasil entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões de membros para 12,3 milhões, conforme o IBGE.

Para o parlamentar, a inclusão da data no calendário oficial é uma forma de enaltecer a presença e relevância dos evangélicos que edificam a fé e promovem trabalhos missionários em Mato Grosso do Sul. “As igrejas evangélicas e seus seguidores representam 30% da população brasileira. A Assembleia de Deus carrega em sua história uma trajetória de conversão de pessoas de bem ao chamado de Deus para evangelização dos brasileiros. É uma obra linda, que precisa ser exaltada e lembrada com a inclusão da data no calendário oficial”, ressaltou Evander.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.