Ordem do Dia: Aprovado em 1ª prazo maior para liquidar créditos tributários do ICMS

Imagem: Parlamentares analisando matéria de autoria do Poder Executivo sobre concessão de prazo para liquidar tributos
Parlamentares analisando matéria de autoria do Poder Executivo sobre concessão de prazo para liquidar tributos
11/03/2020 - 12:36 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) analisaram e aprovaram, por unanimidade, quatro matérias durante a Ordem do Dia desta quarta-feira (11). Incluído na pauta, por acordo de lideranças, o Projeto de Lei 33/2020, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado e segue agora à segunda discussão e votação em plenário. A proposta recebeu uma emenda modificativa, de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Casa de Leis, para que a o prazo fosse prorrogado em mais um mês, passando a ser, então, o dia 15 de junho de 2020.  

Com a emenda acatada, os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, este novo prazo para liquidação dos créditos tributários relativos ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), e pedidos de parcelamento. A alteração no texto original, a partir da emenda proposta pelo deputado Zé Teixeira, possibilita uma extensão maior do prazo, que ia até o dia 15 de maio de 2020, segundo o texto original do projeto do Executivo.

Também em primeira discussão foram aprovadas duas matérias de autoria do deputado Renato Câmara (MDB). O Projeto de Lei 312/2019, que cria a Semana Estadual de Incentivo à Atenção Fisioterapêutica e Terapêutica Ocupacional, e o Projeto de Lei 313/2019, que institui o Dia Estadual dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, no Estado. As propostas serão novamente votadas em Plenário.

Discussão única

Por fim, foi aprovado em discussão única, o Projeto de Lei nº 324/2019, de autoria dos deputados Barbosinha (DEM) e Marçal Filho (PSDB), que denomina “Olga Castaoldi Parizotto”, o Hospital Regional de Dourados/MS em construção às margens da BR-463, região do bairro Bonanza, saída para Ponta Porã, Dourados/MS. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.