Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
ALEMS no combate ao Coronavírus

Ordem do Dia: Deputados reconhecem estado de calamidade em mais cinco municípios

Imagem: Sessão plenária foi realizada remotamente e transmitida pelos canais de Comunicação da ALEMS
Sessão plenária foi realizada remotamente e transmitida pelos canais de Comunicação da ALEMS
24/06/2020 - 11:00 Por: Ana Maria Assis   Foto: Wagner Guimarães

Na sessão realizada remotamente nesta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), os deputados aprovaram cinco projetos de decretos legislativos, reconhecendo o estado de calamidade pública nos municípios de Caarapó, Aparecida do Taboado, Rio Verde de Mato Grosso, Iguatemi e Eldorado. Respectivamente, os projetos tramitam sob os números: 36/202037/202038/202039/2020, e 40/2020 .

As solicitações foram feitas pelos chefes do Executivo de cada cidade, devido à pandemia provocada pela doença Covid-19, e convertida em projeto pela Casa de Leis.

Na sessão de hoje, ainda sobre a Covid-19, os deputados Renato Câmara (MDB) e Barbosinha (DEM) comentaram a situação da saúde pública especificamente no município de Dourados, alertando para a necessidade de agir preventivamente. “Não deixemos virar um caos para depois ver o que precisa ser feito”, disse Barbosinha.

Renato Câmara, por sua vez, afirmou que estão faltando itens básicos para proteção de quem trabalha na linha de frente no combate ao coronavírus. “A falta de máscaras e luvas nas equipes no fronte é inconcebível. A gente não pode pensar somente em leitos, também precisamos dar condições de prevenção”, afirmou Câmara.

*Texto editado às 9h53 desta quinta-feira (25).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.