Ordem do Dia: Dois projetos foram aprovados pelos deputados da ALEMS nesta quinta

Imagem: Proposições foram analisadas durante a última sessão plenária remota da semana
Proposições foram analisadas durante a última sessão plenária remota da semana
08/10/2020 - 10:48 Por: Ana Maria Assis   Foto: Luciana Nassar

Na manhã desta quinta-feira (8), os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovaram duas matéria em primeira discussão. Trata-se dos projetos de Lei 185/2020, do Poder Executivo, e 50/2020, do deputado Renato Câmara (MDB).

O Projeto de Lei 185/2020 prorroga até o dia 30 de dezembro deste ano o prazo para o contribuinte aderir a programa do governo estadual com condições especiais para regularização de débitos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). De acordo com o projeto, os interessados devem formalizar o pedido até o dia 23 de dezembro.

Já o Projeto de Lei 50/2020 é de autoria do deputado Renato Câmara, presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia. A matéria trata sobre requisitos mínimos a serem adotados para elaboração dos Planos de Contingência das Arboviroses Urbanas no Estado, com o objetivo de reduzir os perigos da presença do mosquito Aedes Aegypti.

Pelo projeto, as autoridades do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios deverão determinar e executar as medidas necessárias para o controle do vetor e para o atendimento às pessoas atingidas por arboviroses.

As sessões ordinárias da ALEMS continuam sendo realizadas remotamente. Têm início às 9h e são transmitidas pela TV ALEMSRádio ALEMS e pelas páginas da Casa de Leis no Youtube e no Facebook.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.