Deputado Coronel David congratula guarnição do DOF por atuação contra o crime na fronteira

Imagem:
22/09/2020 - 10:35 Por: Assessoria Coronel David   Foto: Luciana Nassar/ALEMS

O deputado estadual Coronel David (sem partido), encaminhou nesta terça-feira (22), mais uma moção de congratulação a guarnição do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) pelo bom desempenho em ação contra o crime de roubo na MS-289 entre os municípios de Amambai e Coronel Sapucaia. Assinaram também o documento os deputados Paulo Corrêa e Cabo Almi. 

A ação ocorreu na tarde do dia 21 de setembro, onde os policiais recuperaram três armas de fogo dos criminosos e uma caminhonete Toyota Hilux roubada violentamente de uma família em Naviraí. Os infratores levavam o veículo a cidade paraguaia de Capitán Bado quando desobedeceram ordem de parada na rodovia e tentaram fugir efetuando vários disparos contra a guarnição. 

Em seguida, os meliantes abandonaram o veículo roubado e fugiram para  mata onde foram localizados, novamente disparando contra a equipe, que ao revidar, alvejou os três criminosos em sua defesa. Todos foram socorridos e encaminhados ao hospital de Amambai, mas não resistiram e faleceram em seguida. 

Para o Coronel David, a atuação firme da equipe foi fundamental na defesa da sociedade e na recuperação do veículo subtraído. “Deixo essa moção de congratulação ao Subtenente Nogueira comandante da guarnição e aos PMs que a compunham, lembrando que o Subtenente e sua equipe foram responsáveis pela apreensão recorde de mais de 33 toneladas de maconha apreendidas pelo DOF no mês passado”, pontua. 

Apreensão recorde - A maior apreensão de maconha do país foi realizada, no dia 26 de agosto, em Mato Grosso do Sul por policiais do Departamento de Operações de Fronteira que faziam fiscalizações em Maracaju. Ao todo, foram apreendidas mais de 33 toneladas da droga escondidas em caminhão. Com isto, os cofres do crime organizado perderam mais de R$ 50 milhões. 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.