Ao lado de Riedel, Paulo Corrêa visita obras estruturantes em Bonito

Imagem: Paulo Corrêa aproveitou a ocasião para ouvir demandas dos moradores e produtores rurais
Paulo Corrêa aproveitou a ocasião para ouvir demandas dos moradores e produtores rurais
30/04/2021 - 17:42 Por: Maisse Cunha/Assessoria Parlamentar   Foto: Ascom Seinfra

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) cumpriu agenda em Bonito, nesta sexta-feira (30), acompanhando o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, em vistoria a obras em andamento. Corrêa aproveitou a ocasião para ouvir demandas dos moradores e produtores rurais.

Entre os compromissos, a vistoria do aeroporto local, que passa por obras de ampliação de atendimento, obras de encascalhamento de duas estradas vicinais, que somam 27 quilômetros de revestimento primário (raspagem e recuperação de trechos críticos) de acesso a propriedades rurais em áreas produtivas para a MS-382.

“É mais um importante e estratégico investimento do Governo Reinaldo Azambuja na infraestrutura de Mato Grosso do Sul. Isso mostra o compromisso do secretário Eduardo Riedel com as melhorias que nosso Estado necessita. É um grande avanço para o setor produtivo, e nosso mandato, bem como a ALEMS, estão inteiramente à disposição do povo sul-mato-grossense”, pontuou o parlamentar.

Eduardo Riedel destacou que ouvir a demanda local é fazer com que as medidas sejam assertivas. “No Governo Presente estabelecemos o diálogo com os prefeitos para ouvir o que tinha que ser feito de emergencial, prioritário e de forma correta, e assim conseguimos fazer um plano coerente com a realidade de cada município. Acertamos o desafio de atender o que a população quer e precisa”, ponderou.

O produtor rural Leôncio Brito destaca a importância da visita da comitiva. “Os produtores rurais e prefeitos da região recebem o secretário Riedel para falar da viabilização de acessos de produtores, dos insumos, do gado. Uma ligação importante que vai unir Jardim a Porto Murtinho, em uma área de importante produção de integração lavoura, pecuária e floresta, e consequentemente a Rota Bioceânica, reduzindo para 300 quilômetros o escoamento pelo Pacífico”, afirma.

“Isso vai ajudar a região de Jardim, Bonito, Guia Lopes, toda essa região, auxiliando a tecnificar a nossa agricultura. Com Riedel e sua visão de empreendedorismo, acreditamos que o Vale da Bodoquena poderá ser uma região de alta tecnologia”, acrescenta Brito.

Mais qualidade de vida

Para o produtor rural Ubiraja Vendramini Junior, as obras causam um impacto muito positivo em seu rendimento produtivo, assim como na qualidade de vida de sua família. "Temos essa propriedade há mais de 30 anos e realmente nunca entrou uma patrola antes para arrumar essa estrada, então, graças ao trabalho do governador é um benefício para a nossa região. Aqui não tinha condição de sair com comboio. Podemos investir nas pastagens, aumentando a produtividade e emprego. Estrada não é só para passar carro, é passar produção e com isso gera renda ao município", pontua.

Para Valdir Júnior, prefeito de Nioaque e presidente da Assomasul (Associação dos Municípíos de MS), a parceria com o governo de Reinaldo Azambuja, que já foi prefeito e conhece as dificuldades dos prefeitos e as demandas locais, está sendo muito importante para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Ele destaca os investimentos em vários setores da administração pública, principalmente nesse momento em que as prefeituras mais precisam de apoio diante da pandemia do novo coronavírus que impactou as finanças municipais.

Desde o início da gestão, foram encascalhadas cerca de 6,5 mil km de estradas vicinais em todo o Estado, com as patrulhas da Agesul. Além disso, R$ 118,7 milhões já foram investidos em obras apenas no município.

Recepcionaram a comitiva os prefeitos de Bonito (Josmail Rodrigues), Bela Vista (Reinaldo Piti) de Caracol (Neco Pagliosa), Antônio João (Marcelo Oliveira), Maracaju (Marcos Calderan), Nioaque e também presidente da Assomasul (Valdir Couto de Souza Júnior), Guia Lopes da Laguna (Jair Scapini), Porto Murtinho (Nelson Cintra Ribeiro), e Jardim (Clediane Areco Matzenbacher).

Somando os investimentos nessas cidades, o Governo do Estado disponibilizou, desde o início do mandaro, aproximadamente R$ 620 milhões para as obras de infraestrutura.

*Com informações da Seinfra

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.