Deputado Lucas de Lima solicita vacinação para vigilantes e seguranças privados do MS
Atendendo a pedidos de dezenas de profissionais que trabalham na Vigilância e Segurança Privada, o deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade), solicitou ao governo do estado de Mato Grosso do Sul e a secretaria de estado e saúde que seja inserido no grupo prioritário para aplicação da primeira dose da vacina contra o covid-19 na categoria de profissionais da Segurança Privada.
Os profissionais privados fizeram um manifesto passivo em frente a secretaria de saúde do estado e sensibilizado com as informações que teve sobre casos positivos e mais de 40 mortes neste setor, Lucas de Lima apresentou a indicação e que já foi encaminhada ao setor competente da secretaria de estado e saúde de Mato Grosso do Sul.
"A colocação destes profissionais no grupo prioritário da vacina, fará com que os mesmos fiquem imunes do covid-19. Muitos pais e mães de família, jovens seguranças e vigilantes já foram infectados passando de 400 pessoas no estado e outros já morreram em consequência do coronavírus" relatou o deputado.
Segundo o Sindicato dos Seguranças Privados (SEESVIG-MS), mais de 40 vigilantes e seguranças perderam a vida infectados pelo covid-19 no estado. "Apresento esta indicação e espero ser atendido, pois os profissionais da segurança privada estão aflitos com tantos casos no estado de Mato Grosso do Sul", disse o deputado Lucas de Lima.