Deputado Lucas de Lima pede resposta e eficiência no atendimento da Energisa após temporal

Imagem:
19/10/2021 - 18:23 Por: Dani Mendes    Foto: Assessoria

Membro da CPI da Energisa, o deputado Lucas de Lima (Solidariedade), solicitou nesta terça-feira (19), à Empresa Energisa, respostas no atendimento e porque a demora no reestabelecimento da energia elétrica aos consumidores do Estado.

Lucas de Lima pede respostas,no prazo máximo de 03 dias úteis, das seguintes informações: 

1- Quantas equipes estão sendo disponibilizadas para o reestabelecimento da energia nos bairros da capital, e demais cidades atingidas pela tempestade do último dia 15. 

2- Quantos funcionários, foram contratados, para a efetiva regularização dos serviços na capital e demais cidades do Estado. 

3- Por que o canal telefônico disponibilizado a população não está funcionando adequadamente. 

4- Há algum outro canal de atendimento disponibilizado a população. 

5- Quanto as demais cidades do Estado, quais medidas de pronto urgência, estão sendo tomadas para regularizar e sanar os problemas de abastecimento de energia elétrica. 

6- Por que há demora excessiva no reestabelecimento da energia, visto esta ser considerada essencial para a população, sendo que em alguns casos consta até a necessidade de liminar judicial para reabastecimento da energia. 

De acordo com Lucas de Lima, além de propor e votar Projetos de Lei, os Deputados Estaduais também têm como atribuição identificar os problemas sociais do Estado em que legislam e fiscalizar os serviços púbicos

oferecidos à população.

“Muitas familias além das perdas dos móveis e demais utensílios, tiveram perda total de seus alimentos por causa da falta de energia. Não se mostra razoável que o consumidor, que paga valores abusivos de energia, quando necessita dos serviços, não o tenha e não se mostra razoável que o consumidor, tenha que aguardar mais de 72h para que haja a religação dos serviços. O serviço de energia elétrica se caracteriza por ser considerado essencial e que, e a falta ou demora excessiva no restabelecimento do serviço podem ocasionar danos imensuráveis”, finalizou o deputado.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.