Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
ALEMS no combate ao Coronavírus

Em menos de 15 dias como parlamentar, Paulo Duarte solicita emendas para 10 cidades do MS

Imagem: Emendas parlamentares destinadas por Paulo Duarte beneficiarão 10 municípios de Mato Grosso do Sul.
Emendas parlamentares destinadas por Paulo Duarte beneficiarão 10 municípios de Mato Grosso do Sul.
17/12/2021 - 12:40 Por: Miriam Ibanhes   Foto: Luciana Nassar

Faltando apenas duas semanas para o encerramento do ano legislativo, o deputado estadual Paulo Duarte (MDB), após posse na Assembleia Legislativa de MS (Alems), já encaminhou solicitação de emendas parlamentares nas áreas de saúde, educação e assistência social para o Governo do Estado. A solicitação contempla 10 municípios de Mato Grosso do Sul, com prioridade para Corumbá e Ladário.

O valor total das emendas solicitadas é de R$ 1,5 milhão, sendo que a maior parte, R$ 800 mil, será destinada para investimentos em Corumbá e Ladário. Em Corumbá serão contemplados com recursos três escolas estaduais, a Apae, o Moinho Cultural, o Asilo São José, a Cripam e a Cidade Dom Bosco. Em Ladário, uma escola estadual e a prefeitura receberão investimentos de emendas parlamentares para saúde e educação.

Em Campo Grande, a Ampare e a Maternidade Cândido Mariano, que abriga o Projeto da Casa Rosa, de atendimento especializado a mulheres para diagnóstico de câncer estão entre as entidades escolhidas para o recebimento de recursos na área de saúde. Itaporã, Dois Irmãos do Buriti, Três Lagoas, Figueirão, Vicentina e Caarapó também estão sendo contemplados com o custeio de saúde.

Para o deputado Paulo Duarte é importante ter um olhar de cuidado para a destinação de recursos de emendas parlamentares. “Esses recursos são muito importantes para as entidades que são escolhidas, por isso temos muito cuidado na hora da escolha para que a verba seja aplicada para benefício da coletividade. Apesar do pouco tempo que tivemos para fazer a escolha e encaminhar todo o processo administrativo, com certeza essa será a marca do nosso trabalho e temos confiança que muitas pessoas, especialmente de Corumbá e Ladário, poderão usufruir das benfeitorias em pouco tempo”, afirma Duarte.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.