Queremos ampliar programa que ajudará cuidadores de pessoas com deficiência, diz deputado

Imagem: Deputado Pedrossian Neto durante entrevista.
Deputado Pedrossian Neto durante entrevista.
01/11/2023 - 11:54 Por:    Foto: (Eduardo Cesar, Assessoria)

Programa aprovado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), chamado Cuidar de Quem Cuida, pode ser ampliado no próximo ano. Durante entrevista na rádio Capital FM, na terça-feira (31), o deputado Pedrossian Neto (PSD) comentou que dialoga com o governador Eduardo Riedel (PSDB).

“Esse projeto, que nós deputados aprovados, é maravilhosa. Ele estabelece uma bolsa de R$ 900 destinada àqueles que cuidam de pessoas com deficiência, nos graus médio e elevado. E eu falei com ele sobre ampliarmos”.

Segundo o parlamentar, durante visitas aos bairros e comunidades de Campo Grande, conheceu pessoas que cuidam de idosos acamados, de quem tem doenças crônicas e degenerativas. A ideia seria incluir este público para também ser contemplado com auxílio.  

A discussão e eventual adoção de auxílio, no entanto, ainda está em andamento para 2024. 

Já aprovado na Casa de Leis, o projeto prevê que cada cuidador, que obedeça a critérios, receba R$ 900 por mês. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, pelo menos 2 mil pessoas em MS estariam aptas a receberem o auxílio.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.