Deputado Roberto Hashioka solicita drenagem no Residencial Oliveira, em Campo Grande

Imagem: Hashioka aponta que a falta de drenagem adequada pode ocasionar um cenário de ruas danificadas e intransitáveis
Hashioka aponta que a falta de drenagem adequada pode ocasionar um cenário de ruas danificadas e intransitáveis
07/08/2024 - 11:24 Por: Adriana Viana   Foto: Adriana Viana

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, realizada nesta quarta-feira, 7, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao secretário municipal de infraestrutura e serviços públicos de Campo Grande, Ednei Marcelo Miglioli, a retomada dos serviços de drenagem de água pluvial na interseção da Rua José Garcia Lopes Filho com a Rua Fidelo Mariano de Almeida, no Residencial Oliveira, na Capital.

Conforme o parlamentar, trata-se de uma reivindicação dos moradores daquele residencial, que manifestaram preocupação com o acúmulo de água de chuva na via. “O acúmulo de água das chuvas cria um ambiente propício para a proliferação de mosquitos, o que aumenta o risco de doenças como dengue e Chikungunya, e outras moléstias que afetam diretamente a saúde dos moradores, como febre amarela, esquistossomose e leptospirose”

Hashioka aponta ainda que a falta de drenagem adequada pode ocasionar um cenário de ruas danificadas e intransitáveis, especialmente com a chegada das chuvas, que podem agravar ainda mais a situação. “Essa situação”, explicou o deputado, “pode contribuir para a deterioração do asfalto na Rua José Garcia Lopes Filho, pois se trata de uma via onde circulam ônibus e recebe grande volume de tráfego”, destacou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.