Amarildo Cruz pede informações sobre problema em transmissor que deixou TV pública fora do ar em MS

Imagem:
20/02/2013 - 14:23 Por: Danúbia Burema    Foto: Danúbia Burema

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou na sessão de hoje, na Assembleia Legislativa, requerimento solicitando informações sobre o transmissor queimado que deixou a TV Pública de Mato Grosso do Sul, TVE Brasil Pantanal, fora do ar por tempo indeterminado.

A interrupção na transmissão da TV aberta foi noticiada pelo site de notícias Campo Grande News. Segundo a reportagem, por conta do problema, a TV tem transmitido somente pela NET (canal 15) e utilizando um transmissor emprestado.

No requerimento, Amarildo Cruz solicitou as seguintes informações: se já foi providenciada a troca do transmissor; como funciona o empréstimo que tem mantido a programação no canal fechado, e se já existe licitação para solucionar o problema.

Além disso, o deputado questionou se após o ocorrido serão adotadas medidas preventivas para proteger o transmissor das intempéries da natureza.

O documento foi direcionado à Mesa Diretora da AL para ser encaminhado ao governador André Puccinelli, ao Secretário de Estado de Governo, Osmar Jeronymo, e à Diretora Presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de MS, Mariangela Yule.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.