Amarildo Cruz integra comissão que irá apurar retirada de assentados em Itaquiraí
Amarildo Cruz durante reunião com o Superintendente do Incra-MS
31/08/2013 - 08:12
Por: Alessandro Perin
Foto: Alessandro Perin
Segundo o deputado estadual Amarildo Cruz, é preciso acompanhar de perto o que realmente está acontecendo na região de Itaquiraí. “Ficou claro que algumas famílias adquiriam a terra de forma irregular e isso é errado. Também há reclamações de famílias sorteadas e que receberam os lotes, mas que agora estão sendo retiradas do local. Precisamos verificar essa situação. Não aceitaremos injustiças com essas pessoas que lutaram para ter um pedaço de terra para plantar”, declarou.
Essa semana, a convite do deputado estadual Amarildo Cruz, o Superintendente do Incra-MS, Celso Cestari Pinheiro, esteve na Assembleia Legislativa para conversar com uma comitiva de vereadores de Itaquirai e de assentados da região. Ele esclareceu aos presentes que as famílias de assentados estavam sendo retiradas com base em autorização judicial e porque estavam irregulares.
“Elas não foram sorteadas para receber a terra. Compraram as propriedades de um grupo que vem comercializando áreas nessas regiões, o que é ilegal. Se alguma família sorteada tiver sido retirada do seu lote, com certeza será reintegrada nos próximos dias. Queremos dar terra para quem quer trabalhar nela”, falou.
Além de Amarildo Cruz, a comissão é composta pelos deputados estaduais Cabo Almi (PT), Mara Caseiro (PTdoB) e Laerte Tetila (PT).
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.