Itaquiraí recebe emenda do deputado Amarildo Cruz para compra de ambulância

Imagem: Segundo Amarildo, uma das principais reclamações da população sul-mato-grossense é  na área da saúde.
Segundo Amarildo, uma das principais reclamações da população sul-mato-grossense é na área da saúde.
18/09/2013 - 07:44 Por: Evllyn Rabelo    Foto: Gleice Carpi

A população de Itaquiraí, município localizado a 407 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, será contemplada com uma emenda parlamentar, resultado da parceria entre os deputados estaduais Amarildo Cruz e Cabo Almi, ambos do PT. O recurso, no valor de R$ 30 mil, será destinado à compra de uma ambulância.

A aquisição da ambulância beneficiará toda a população do município que conta hoje com 18.832 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "A compra da ambulância permitirá atender com qualidade e segurança os pacientes de Itaquiraí em estado de saúde de emergência e aqueles que necessitam de cuidados especiais", salientou o deputado estadual, Amarildo Cruz.

Segundo o parlamentar, uma das principais reclamações da população sul-mato-grossense é em relação ao atendimento na área da saúde. "Procuro atender as principais necessidades dos moradores de cada região e percebo que a saúde está no topo das prioridades", disse. O deputado falou ainda que faz questão de analisar as solicitações dos municípios. "Analiso sempre as deficiências de cada cidade para que as emendas contemplem o maior número de pessoas possível", pontuou o deputado estadual, Amarildo Cruz.

As emendas parlamentares visam oferecer aos municípios do Estado, investimento em diversas áreas como saúde, educação, lazer e assistência social. De acordo com o deputado, outros 30 municípios de Mato Grosso do Sul serão contemplados. "Fizemos a distribuição das emendas de modo a atender vários municípios do Estado. Este ano serão 31 no total, estando entre eles, a capital", destacou Amarildo Cruz.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.