Amarildo Cruz participa da assinatura de convênios para liberação de emendas para a saúde
Deputado Amarildo Cruz durante liberação de emendas parlamentares
27/11/2013 - 14:58
Por: Evllyn Rabelo
Foto: Gleice Carpi
No total, R$ 11.348 milhões serão destinados a 64 municípios de Mato Grosso do Sul, onde 234 instituições não governamentais serão beneficiadas na área da saúde.
De acordo com o deputado estadual, Amarildo Cruz, que presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde da Assembleia Legislativa, a saúde é uma das prioridades da população de Mato Grosso do Sul. “Durante visitas da CPI da saúde, constatamos que a saúde em Mato Grosso do Sul vive verdadeiro caos, por isso fiz questão de destinar parte das emendas parlamentares para essa área”, falou o parlamentar.
O parlamentar que destinou R$ 330 mil em emendas para 11 municípios do Estado acredita que o recurso contribuirá com a melhoria na qualidade da saúde da população. “O recurso visa melhorar a qualidade do atendimento na área da saúde que é uma das principais reclamações da população em nosso Estado”.
Os municípios contemplados com emendas parlamentares oriundas do deputado estadual, Amarildo Cruz foram Antônio João, Amambaí, Bataguassu, Brasilândia, Corumbá, Itaquiraí, Naviraí, Ribas do Rio Pardo, Pedro Gomes, Sonora e Vicentina.
Durante a assinatura dos convênios que contou com a presença dos deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes de entidades e pelo Secretário Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Antônio Lastória, o governador do Estado, André Puccinelli afirmou que as emendas destinadas às demais áreas (educação e assistência social) serão liberadas ainda este ano, antes do recesso parlamentar.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.