Frente Estadual em Defesa da Saúde Pública de MS apoia voto em separado de Amarildo Cruz

Imagem:
10/12/2013 - 10:20 Por: Frente Estadual em Defesa da Saúde Pública de MS    Foto: Gleice Carpi

Vimos através desta, reconhecer a importância da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde Pública da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A criação desta CPI foi um tema altamente reivindicado, através de muita mobilização, panfletagens, denúncias nas mídias, entre outros.

Acreditamos que o resultado do relatório final aprovado foi muito tímido. Neste sentido, aprovamos a postura apresentada pelo seu Presidente, Deputado Estadual Amarildo Cruz, que ao final desta Comissão, apresentou voto em separado, enfrentando o tema do sistema “GISA”, apresentando diversos documentos que em nossa opinião são suficientes para justificar o pedido de indiciamento do Ex-Prefeito Nelsinho Trad (PMDB), do atual Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e do Ex-Secretário Municipal de Saúde de Campo Grande Leandro Mazina, ente outros.

Reiteramos que não compactuamos com o debate superficial, que tenta desqualificar esta Comissão, no sentido de debater sobre seus gatos executados. Longe disso, acreditamos que os valores relatados até o momento, contribuíram sobremaneira para a construção de um mapa geral da saúde da capital e de macrorregiões que contribuirão para o desenvolvimento de ações efetivas para resolver problemas crônicos da saúde no estado.

A Frente se reuniu no dia 05 de Dezembro e deliberou algumas ações a serem realizadas em referência ao fraco relatório final aprovado por esta Comissão. Neste sentido, solicitamos cópia dos arquivos digitalizados de todos os documentos que compõem o acervo desta Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde de 2013 (mais de 70 mil páginas), pois entendemos que as investigações devem ser muito mais aprofundadas.

Queremos nesta mensagem, saudar a participação e atuação do Deputado Estadual Amarildo Cruz, pela condução dos trabalhos da CPI da Saúde e pelo debate público que tem realizado sobre seus resultados.

Campo Grande, 10 de Dezembro de 2013.

Compõem a Frente Estadual em Defesa da Saúde Pública do Mato Grosso do Sul:

Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações - MS, Sindicato dos Bancários, Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Pastoral da Juventude, MS de Fato, Sindicato da Seguridade Social - MS, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência Social - MS, Centro de Documentação dos Movimentos Populares, Federação dos Trabalhadores na Construção Civil, Centro de Defesa dos Direitos Humanos - Marçal de Souza Tupã-i, Sindicato dos Eletricitários, Central Única dos Trabalhadores-MS, Membros do Conselho Estadual de Saúde, Membros do Fórum dos Usuários do SUS, Direção Nacional Executiva de Estudantes de Medicina, Acadêmicos de Enfermagem UFMS, Jornada Nacional da Juventude-MS, Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino – MS, Sindicato dos Psicólogos – MS, ACP, FETEMS, DCE-UFMS, UJS, RECID-MS, SISTA-UFMS, Centro Acadêmico de Fisioterapia UFMS, Centro Acadêmico de Medicina da UFMS, SINTRACOM, SINTES, FETRICOM, SINTRACOM-CG, Fórum Municipal da Juventude de Campo Grande-MS.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.