Amarildo Cruz homenageia servidores do Ibama
Serão homenageadas 150 pessoas.
04/06/2014 - 14:17
Por: Alessandro Perin
Foto: Pixel 9
Na ocasião, serão feitas homenagens para os servidores do Ibama em Mato Grosso do Sul, que hoje são cerca de 150 pessoas. De acordo com o deputado estadual Amarildo Cruz, que presidiu a superintendência estadual do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em 2012, a homenagem se faz necessária tendo em vista que o órgão é o principal defensor das questões ambientais no Brasil.
“Tive a oportunidade de ocupar o cargo de superintendente do Ibama em Mato Grosso do Sul, ocasião em que pude, ainda mais, tomar conhecimento das questões ambientais em nosso estado. O Ibama é o guardião do meio ambiente brasileiro e nada mais justo que homenagear os seus servidores pelos 25 anos de criação do órgão”, destacou.
Já estão confirmadas a presença de diversas autoridades, entre elas o superintendente estadual do Ibama, Márcio Yule, o Chefe do Escritório Regional do Ibama de Corumbá, Gilberto Alves da Costa, o Chefe do Escritório Regional do Ibama de Dourados, Donizeti Neves de Matos, e o Chefe do Escritório Regional do Ibama de Três Lagoas, Vanessa Tomazini, entre outros.
Criação
No dia 22 de fevereiro de 1989, pela Lei 7.735, foi criado o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Órgão responsável pela preservação da fauna e da flora brasileiras, ele possibilita ao país o controle e a fiscalização de seus recursos naturais em busca do crescimento sustentável.
O IBAMA, ao longo da sua história, vem dando respostas concretas aos desafios apresentados.
Desde sua criação, em 1989, os temas ambientais vêm alcançando novos espaços no Brasil e no mundo. Em 1992 foi criado o Ministério do Meio Ambiente.
O IBAMA coloca-se hoje como uma instituição de excelência para o cumprimento de seus objetivos institucionais relativos ao licenciamento ambiental, ao controle da qualidade ambiental, à autorização de uso dos recursos naturais e à fiscalização, monitoramento e controle ambiental.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.