Deputado Amarildo Cruz apresenta requerimento para que Assembleia acompanhe negociações da CESP
Criação da Comissão foi aprovada por todos os deputados.
25/02/2015 - 14:04
Por: Evllyn Rabelo
Foto: Divulgação
A construção da usina causou graves impactos ambientais e sociais na região de Brasilândia, Três Lagoas, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Anaurilândia, Batayporã e Selvíria.
"Mesmo que a CESP indenize nosso Estado, nó sempre vamos ter demandas e o direito de reivindicar pelo nosso povo e mais uma vez, o parlamento vai cumprir com seu papel de defender os interesses do municípios impactados", explicou o deputado.
O Estado já foi indenizado em outras duas oportunidades, ocasião em que a Assembleia Legislativa teve um papel fundamental, fazendo uma articulação entre o governo, Ministério Público Estadual e a CESP.
De acordo com Amarildo Cruz, as negociações dessa última fase tiveram início em 2008 e até agora não se concretizaram. "É preciso agilidade para a conclusão desse processo que há sete anos aguarda um desfecho. Temos que ser rápidos pela necessidade de indenizar esses municípios prejudicados", destacou.
O parlamentar defendeu ainda que as indenizações sejam revertidas para os municípios afetados com a construção da usina. "Precisamos chamar a atenção do Governo do Estado, para que uma vez concluídas as negociações, o valor da indenização possa ser aplicado nos municípios e nas regiões prejudicadas com os impactos ambientais", finalizou o deputado Amarildo Cruz.
Durante a sessão, o líder do Partido dos Trabalhadores, deputado Pedro Kemp indicou os nomes dos deputados Amarildo Cruz e João Grandão para titular e suplente, respectivamente pelo partido.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.