Deputado Amarildo Cruz prestigia audiência pública sobre duplicação da BR-163

Imagem:
26/03/2015 - 13:25 Por: Evllyn Rabelo    Foto: Evllyn Rabelo

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) participou ontem (25) da segunda audiência pública para discutir os impactos que serão causados com as obras de duplicação da BR-163 que corta Mato Grosso do Sul de norte a sul.

Moradores dos municípios de Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Jaraguari, Bandeirantes e região participaram da discussão e fizeram diversos questionamentos à Concessionária CCR/MSVia, à Empresa de Planejamento e Logística e ao IBAMA, responsáveis pela obra.

Em Campo Grande, uma das reivindicações da população é a instalação dez pontos de travessia na região do macro anel. Já os representantes de Nova Alvorada do Sul questionaram os acessos à cidade, que para eles, podem ser prejudicados com a obra.

Os moradores do Distrito de Anhanduí demonstraram grande preocupação em relação ao comércio que, atualmente é instalado na beira da estrada.

Durante a audiência, ficou definido que os questionamentos da população serão analisados e discutidos com os prefeitos da cidades participantes em uma nova fase, a partir da próxima semana.

Para o deputado estadual Amarildo Cruz, a duplicação da BR-163 é de extrema importância para Mato Grosso do Sul. “Muitas regiões serão atingidas diretamente com a duplicação da rodovia. Por isso, precisamos debater o assunto a fundo para que ninguém seja prejudicado”, destacou o parlamentar.

Amarildo Cruz destacou ainda os benefícios que a obra trará para o Estado. "Sem dúvida, a duplicação da 163 trará muitos benefícios para nosso Estado, como a melhor escoação da produção, desenvolvimento urbano dos municípios cortados pela rodovia, diminuição do tempo de viagem, empregos diretos e indiretos entre outros pontos que irão contemplar toda a população do MS", completou.

Dourados - Hoje a audiência pública acontece na Associação Comercial e Empresarial de Dourados, na Rua João Rosa Góes, nº 355, às 19 horas.


As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.