Deputado Amarildo Cruz participa das festividades de 1 ano da Casa da Mulher Brasileira

Imagem: Deputado Amarildo Cruz participa das festividades de 1 ano da Casa da Mulher Brasileira
Deputado Amarildo Cruz participa das festividades de 1 ano da Casa da Mulher Brasileira
03/02/2016 - 12:05 Por: Alessandro Perin    Foto: Divulgação

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) participou hoje (3) das comemorações de um ano de funcionamento da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande. Na ocasião, aconteceu o lançamento do Sistema de Informatização da CMB, a entrega do benefício de Projeto “Liberta Mulheres” e a implantação da unidade da Polícia Militar no local.

Conforme o deputado estadual Amarildo Cruz, a construção da Casa da Mulher mostra cada vez mais o comprometimento que o Governo Federal tem com as pessoas. “A União deu um grande passo no sentido de combater à violência contra as mulheres. É preciso acabar de uma vez por todas com essa prática covarde que ainda ocorre no País. Esse local é uma referência para outros estados brasileiros. Parabéns ao Governo Federal, que mais uma vez vem investindo em políticas públicas para as mulheres”, destacou o parlamentar.

A instalação da primeira casa do País em Mato Grosso do Sul teve como missão demonstrar para todo o Brasil, com um exemplo de atendimento, acolhimento e apoio à mulher, que é possível mudar a cultura de violência de gênero. O complexo integra todos os serviços especializados, como Judiciário, delegacia, defensoria, promotoria, equipes psicossocial e de orientação para emprego e renda, além de brinquedoteca e área de convivência.

A Casa da Mulher Brasileira na Capital, inaugurada em fevereiro de 2015, foi a primeira a ficar pronto no Brasil, após serem investidos R$ 18,2 milhões do governo federal. Cerca de R$ 7,84 milhões foram para construção da Casa e o restante para aparelhamento e custeio para um período de dois anos.

A Casa da Mulher já possui 126 profissionais contratados, e a expectativa é chegar em 160. Desde a sua inauguração 11.070 mil mulheres já foram atendidas no local. A previsão é que todas as capitais, exceto Recife, que não aderiu ao programa, tenham uma Casa da Mulher Brasileira até 2016.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.