Deputado Amarildo Cruz pede reabertura de prazo para municípios participarem da habilitação no ICMS Ecológico

Imagem: Deputado Amarildo Cruz pede reabertura de prazo para municípios participarem da habilitação no ICMS Ecológico
Deputado Amarildo Cruz pede reabertura de prazo para municípios participarem da habilitação no ICMS Ecológico
17/06/2016 - 11:47 Por: Alessandro Perin    Foto: Alessandro Perin

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou ontem (16) indicação ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, solicitando que promova a reabertura de prazo, em patamar mínimo de 15 dias, para apresentação dos quesitos necessários aos municípios quanto ao credenciamento no recebimento do ICMS Ecológico, especialmente quanto ao percentual destinado à Política de Resíduos Sólidos.

Conforme o parlamentar, a indicação justifica-se devido à importância das verbas recebidas pelos municípios na rubrica do ICMS Ecológico e o possível prejuízo com relação ao item "resíduos sólidos" que foi alterado em sua essência sem o devido tempo necessário à adaptação dos entes municipais.

“Na plena certeza de que as alterações destinam-se a auxiliar os municípios no exercício de seu papel, é medida que se impõe o deferimento da reabertura do prazo para credenciamento, caso indeferido, poderá gerar prejuízos irreversíveis às administrações que não cumpriram o disposto no prazo antecipado”, falou o parlamentar.

Além do governador, a indicação foi encaminhada ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, e ao Secretário Estadual de Meio Ambiente, Jaime Elias Verruck.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.