Lidio e Amarildo falam sobre perspectivas para os próximos anos
Deputados Lidio Lopes e Amarildo Cruz.
05/02/2013 - 12:10
Por: Heloíse Gimenes
Foto: Giuliano Lopes
Primeiro a discursar, Lidio relembrou a trajetória política e informou que atuará em prol da região do Conesul. “Sou filho de Iguatemi e sempre tive o sonho de trabalhar pela minha região. Vou servir às pessoas, especialmente às famílias de dependentes químicos, e atuarei nas questões sociais”, informou.
Lidio começou a trabalhar como engraxate e depois pichador de taco. Foi o primeiro mensageiro do Posto Telefônico de Iguatemi. Em razão dos estudos, mudou-se para Campo Grande. É advogado criminalista e técnico de auditoria do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Em 2008 foi vereador de Campo Grande. Na Assembleia, entrou na vaga do petista Paulo Duarte, eleito prefeito de Corumbá.
Amarildo Cruz agradeceu os segmentos que o apoiaram e afirmou que, por meio de muito trabalho, irá justificar a confiança daqueles que o elegeram. “Volto com a mesma disposição, tendo o objetivo de melhorar o nível dos debates para que o Legislativo se torne cada vez mais forte”, ressaltou.
Meio ambiente, habitação e igualdade racial são algumas das bandeiras defendidas por Amarildo. Ele promete ainda realizar uma audiência pública para discutir a situação das PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas). Recentemente, o Ministério Público suspendeu a instalação de empreendimentos hidrelétricos na região do entorno do Pantanal e Bacia do Alto Paraguai.
Amarildo é natural de Presidente Epitácio, formado em Direito e Ciências Contábeis, com pós-graduação em Gestão Pública. Em 2006 foi deputado estadual e retorna à Assembleia na cadeira antes ocupada pelo progressista Alcides Bernal, eleito prefeito de Campo Grande.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.