Coronel David recebe coordenadores do Proerd e reforça compromisso com projeto antidrogas

Imagem:
12/04/2017 - 09:12 Por: Taciane Peres - DRT 512/MS    Foto: Denílson Secreta

O deputado estadual Coronel David (PSC) recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (11) o Coronel Zelortti e o Cabo R.Santos para falar sobre as comemorações de 20 anos do projeto Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O Coordenador Estadual do Proerd, Coronel Zelotti, falou sobre a importância do projeto que ajuda crianças e adolescentes contra as drogas. “O Estado de Mato Grosso do Sul já atendeu desde 1997 quase 300 mil crianças no Estado. O Proerd é um programa que trabalha a autoestima das crianças e adolescentes, onde elas conseguem dizer não aos abusos, a violência e as drogas e tem como principal objetivo prevenir, resgatar e salvaguardar as vidas humanas. O Coronel David conhece o nosso trabalho e tenho certeza que ele será sempre parceiro desse projeto que ajuda crianças e adolescentes há duas décadas”, destacou o Coronel.

Na ocasião, o Cabo R. Santos da diretoria da Polícia Comunitária e Direitos Humanos destacou a parceria do deputado com o projeto. “Viemos conversar com o deputado Coronel David sobre os 20 anos do Proerd, onde será celebrada na semana de 19 a 25 de junho de 2017, juntamente com a semana estadual nacional Anti Drogas. Como o deputado sempre foi parceiro do projeto, viemos solicitar a possibilidade de realizar uma sessão solene no dia 19 de junho”, pontuou.

O deputado ressaltou que o Proerd é um projeto referencial no combate as drogas e a criminalidade entre jovens e adolescentes. “Esse projeto é de extrema importância para trazer a prevenção e a conscientização a respeito do mal que as drogas fazem ao ser humano. Por isso é necessário trabalhar a prevenção com as crianças e adolescentes para que nunca entrem nesse mundo perigoso que pode levar a consequências drásticas. Como parlamentar, reforço meu compromisso, pois é meu dever ser parceiro deste excelente projeto”, disse o deputado.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.