Após reajuste de 2,94%, Coronel David busca melhorias na carreira dos servidores da segurança
03/07/2017 - 17:32
Por: Taciane Peres -DRT 512/MS
Foto: Denílson Secreta
De acordo com o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, o reajuste foi concedido de forma linear para os 78 mil servidores estaduais e será aplicado a partir do mês de outubro deste ano. “Temos que destacar que nenhum outro Estado brasileiro aplicou qualquer tipo de reajuste, portanto devemos considerar esse percentual favorável diante da maior crise financeira que o Brasil enfrenta. Temos que atuar de forma responsável e esse reajuste de 2,94% demonstra o compromisso do Governo em manter o equilíbrio fiscal”, explicou.
Comprometido com as categorias da segurança pública, o deputado Coronel David realizou nos últimos meses uma série de reuniões entre o executivo e os servidores estaduais em busca do reajuste aos trabalhadores. “Nesta tarde participei de uma reunião com o Governador, a fim de tratar sobre a reposição inflacionária, compondo a comissão de deputados que ajudou os servidores na interlocução com o Governo na questão do reajuste salarial. Na reunião foi anunciada a proposta de reajuste do funcionalismo público de 2,94%. Apesar de não ser aquilo que os servidores desejavam, nota-se o esforço que o governo fez para conseguir esta reposição. Como já estávamos fazendo, prosseguirei nas reuniões com o governo buscando o atendimento dos servidores da segurança pública, principalmente na questão da reestruturação das carreiras dos militares estaduais e policiais civis, já tendo solicitado à secretaria de governo uma agenda para os comandantes gerais da PM e do Bombeiro ainda para esta semana. Da mesma forma já solicitei o agendamento de reuniões para que a Associação de Cabos e Soldados PM/BM e o Sindicato dos Policiais Civis-Sinpol também sejam atendidos”, frisou o deputado.
No mês de junho, Coronel David discutiu questões ligadas a reestruturação nas carreiras com o secretário de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel, juntamente com o Comandante Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, o presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva e o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.