Coronel David faz moção de repúdio contra parecer do MP-AM sobre tiroteio contra policiais

Imagem:
03/08/2017 - 12:20 Por: Taciane Peres - DRT 512/MS    Foto: Denílson Secreta

O deputado estadual Coronel David (PSC), fez uma moção de repúdio durante sessão na Assembleia Legislativa desta quarta-feira (2), contra o parecer da promotora de Justiça Laís Rejane de Carvalho Freitas, da 14° Promotoria de Justiça do Amazonas, em relação ao pedido feito à Justiça para prender um casal que estava sendo investigado por tráfico de drogas.

Durante as investigações, um dos suspeitos percebeu a campana e atirou contra os investigadores do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O MP-AM opinou contra a prisão do atirador, pois de acordo com o entendimento do Ministério Público, mesmo o acusando atirando contra os policiais, não ficou clara a intenção de matar.

“É um absurdo essa manifestação do Ministério Público e diante dessa situação, reafirmo o meu repúdio contra esta promotora, que distorceu as atuações dos policiais, sendo completamente inaceitável a forma que a manifestação ministerial tratou esses bandidos em flagrante desrespeito as atuações desses policiais, comprovando total inversão de valores contra homens e mulheres que arriscam suas vidas para proteger a sociedade contra a ação desses marginais”, frisou Coronel David.

O caso aconteceu em junho deste ano, quando dois investigadores do 6º DIP estavam monitorando um homem identificado como Heliton Ferreira de Castro, e uma mulher, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. Eles estavam em uma viatura descaracterizada e perceberam quando Heliton se aproximou do veículo com um revólver em punho.

Os investigadores chegaram a se identificar, mas o homem atirou duas vezes contra os policiais, que revidaram os tiros. O suspeito conseguiu fugir para uma área de mata e não foi capturado. Ninguém ficou ferido, mas os tiros danificaram a viatura.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.