Obra de rotatória é importante para agilizar fluxo de veículos na Capital, segundo Lidio Lopes
Modernização de rotatória melhora trânsito da Capital, diz Lidio Lopes
16/08/2017 - 11:28
Por: Ana Rita Chagas
Foto: Sohane Gomide
A reforma da rotatória foi realizada por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com a prefeitura, a obra custou R$ 1.623.015,50. "Mais de 35 mil veículos que transitam pelas avenidas Mato Grosso e Nelly Martins, tanto no sentido centro, quanto no sentido Parque dos Poderes e toda a Região Norte da nossa cidade", ressaltou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com a reforma da rotatória resolve-se o problema dos motoristas que levavam de 10 a 15 minutos para cruzar as vias. “Especificamente esta rotatória é muito importante porque ela é emblemática, anos se discute uma solução definitiva para este ponto de estrangulamento. E devido à escassez de recursos foi escolhida uma solução mais barata, mas que não tenho duvida que irá funcionar”, disse Azambuja.
No total, foram instalados oito conjuntos semafóricos no local, além de instalação de um sistema de irrigação do ajardinamento. O trabalho de instalação dos semáforos, inclusive dos controladores de tempo, foi concluído há cerca de uma semana antes da inauguração, para que fossem feito os testes necessários, visando à segurança dos motoristas.Conforme a prefeitura, foram realizadas simulação de fluxo de veículos no local, por meio de um programa computadorizado, a partir da contagem diária de veículos. Pelo levantamento, com a redução da circunferência da rotatória, segundo a prefeitura, o aumento da largura das pistas e implantação de semáforos e sinalização será possível rapidez e segurança para motoristas, motociclistas e pedestres.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.