1ª Feira do Leite Território Cone-sul de Iguatemi vai até domingo
Marcio Fernandes, Puccinelli, Arcoverde, Daniel e deputada Dione Hashioka
04/12/2009 - 01:51
Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes - Acesse www.deputadomarciofernandes.com.br
Foto: Marco Miatelo
O prefeito de Iguatemi, José Roberto Arcoverde, recebeu nessa quinta-feira o governador André Puccinelli e o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, entre outras autoridades, para o lançamento da 1ª Feira do Leite Território Cone-sul. O evento, com show de abertura do cantor Daniel, atraiu milhares de pessoas que foram ao parque de leilões para prestigiar a festa que vai até domingo.
A Feira surgiu de um projeto da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), segundo os organizadores. Mas o prefeito se lembrou de agradecer também o apoio do governo federal, das bancadas federal e estadual, dos demais municípios da região, entre outros.
José Roberto também destacou que essa é a primeira feira agropecuária nos 44 anos do município. O evento, segundo ele, vai marcar a identidade econômica do município.
Marcio Fernandes fez pronunciamento em nome da Assembleia Legislativa, na condição de presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira. Ele disse que vai estar muito empenhado, junto com o prefeito, para que cada edição do evento seja sempre maior que a anterior. Ele mencionou que esteve ao lado do prefeito desde o início da organização do evento, quando José Roberto esteve no seu gabinete, na Assembleia, para pedir apoio. “Conte comigo nos próximos anos”, completou Marcio Fernandes.
O governador André Puccinelli disse que as regiões sul e norte do Estado merecem atenção especial do Estado, sinalizando que essa atenção será dada em sua gestão à frente do governo. Ele também disse que não tem dúvida que nos decorrer dos anos vão se suceder feiras cada vez maiores e melhores.
José Roberto também recordou o esforço que o atual governo fez para superar a crise que a aftosa gerou na região. Foi na atual gestão que Mato Grosso do Sul recuperou o status de livre de aftosa com vacinação, conferido pela Organização Internacional de Sanidade Animal (OIE) depois dos focos da doença no ano de 2005.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.