Marcio Fernandes comparece à solenidade de anúncio de construção de pontes
Governador André, vice-governadora Simone e o dep. Marcio Fernandes durante evento
05/07/2011 - 15:56
Por: Alcindo Rocha, com agência de notícias do Estado
Foto: Marco Miatelo
“A ação será importante porque vai permitir ou restabelecer o fluxo de veículos e pessoas nas regiões afetadas pelas chuvas”, comentou o deputado Marcio Fernandes. “Os problemas ocasionadas pelas chuvas provoca prejuízos na economia e transtorno para as pessoas que precisam se deslocar de casa para o trabalho ou escola”, disse ainda o parlamentar.
Ao assinar as ordens de serviços que garantem o começo imediato das construções, o governador garantiu que os trabalhos vão acontecer em ritmo ágil, para que em seis meses as pontes estejam prontas. A intenção é fazer neste prazo até mesmo as estruturas maiores, como as duas pontes de 108 metros que constam na relação dos projetos.
As pontes vão ser construídas onde houve desastres que destruíram ou danificaram antigas pontes de madeira, em localidades dos municípios de Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Caarapó, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos, e o distrito de Paraíso das Águas.
Somente na implantação dessas novas travessias o Estado vai aplicar R$ 30 milhões obtidos do Ministério da Integração Nacional. Os recursos foram viabilizados porque o governo comprovou a situação de emergência causada pelos desastres e elaborou projetos de qualidade para a reconstrução.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.