Melhores do ano no Laço Comprido serão premiados em sessão na Assembleia

Imagem: Deputado Marcio Fernandes comunica pessoalmente publicação da lei do Dia do Laçador
Deputado Marcio Fernandes comunica pessoalmente publicação da lei do Dia do Laçador
16/12/2011 - 10:57 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102    Foto: Marco Miatelo

Evento marca ainda o Dia do Laçador, instituído pela Lei nº 4.108/11, de Marcio Fernandes

O campeonato do Laço Comprido de Campo Grande (CLC – Campo Grande) termina no dia 18 de dezembro. No dia seguinte, os melhores do ano serão pela primeira vez premiados em sessão solene na Assembleia Legislativa. O evento foi proposto pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo.

A sessão também marca o primeiro ano em que é comemorado o Dia do Laçador, instituído pela Lei nº 4.108/11, de autoria do deputado.

Segundo o presidente do Circuito do Laço Comprido, Abeldes “Petiço”, nas categorias Ouro, Prata, Bronze e Latão serão premiados os cinco de cada equipe vencedora.

Além disso, serão premiados também os melhores das seguintes categorias: Pai e Filho, Capitão, Fecha-Rosca, Trio, Individual, Peão Letrado, Peão Universitário, Peão Veterano, Cavalo Registrado Amador, Cavalo Registrado Profissional, Amazonas, Amazonas Mirim, Bandeira e Mirim.

Dia do Laçador - Desde o dia 12 de novembro deste ano, passou a integrar o calendário estadual de eventos o Dia do Laçador. A Lei n° 4.108/11 foi uma reivindicação da categoria ao deputado Marcio Fernandes, que atendeu o pleito e a elaborou.

O deputado esteve no mesmo dia da publicação da Lei comunicando pessoalmente ao presidente do CLC, o Petiço.

“É uma homenagem à categoria à qual tantas pessoas estão vinculadas em Mato Grosso do Sul. Estima-se que pelo menos 5 mil pessoas pratiquem o laço em nosso Estado”, disse o deputado. Segundo Petiço, são associadas ao CLC cerca de 2,8 mil pessoas.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.