Marcio Fernandes se reúne com pais de beneficiários de projeto social do judô
Dep. Marcio Fernandes durante reunião no ginásio do Sealp
19/04/2012 - 19:17
Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102
Foto: Marco Miatelo
O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, e o vereador João Rocha se reuniram nessa quarta-feira (18/4) com os pais de crianças e adolescentes beneficiários do projeto “Esperança Olímpica”, no ginásio do colégio Sealp, na Capital.
O projeto funciona mediante aulas gratuitas de judô para crianças e adolescentes oriundas de família em situação de vulnerabilidade social. As aulas são ministradas em escolas ou academias de diversos polos espalhados pela Capital e também nos municípios de Terenos, Nioaque, Antônio João e Rochedo.
Gustavo Luiz Farias, militar, é pai de Larissa Farias, 15 anos, que participando do projeto já conseguiu conquistar espaço inclusive na Seleção Brasileira de Judô. Segundo Gustavo, o projeto é importante porque reduz o tempo ocioso das crianças beneficiadas. “Sobretudo num projeto na área do esporte, que traz saúde e disciplina”, comentou ele.
Na próxima semana, Larissa desembarcará na Europa, para um circuito europeu, sendo uma semana na Romênia e outra na Alemanha. Em setembro, Larissa participa também do Pan-americano na Guatemala, para o qual se classificou nas categorias sub-17 e sub-20. Gustavo tem também o filho Luiz Gabriel no projeto.
“Fico muito honrado e emocionado quando podemos perceber que o projeto está gerando atletas tão talentosos quanto Larissa, que ganha destaque nacional e internacional”, disse Marcio Fernandes.
Alceu Barbosa, pedreiro, também conta com dois filhos no projeto: João Gabriel e Paulo Afonso. Segundo ele, “o projeto é bom, promove a prática de esporte, e mesmo que nem todos seguirem atletas, serão pelo menos bons cidadãos”.
A reunião no Sealp contou ainda com a presença de diversos professores do projeto e do presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, César Augusto Paschoal.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.