Movimento contra monopólio de frigoríficos elabora Carta de Campo Grande
Deputado Marcio Fernandes representou a Assembleia
15/05/2012 - 09:06
Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102
Foto: Marco Miatelo
Como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, representou a Assembleia Legislativa. Há poucos dias, o deputado já havia enviado um ofício solicitando providências também ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
A secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, demonstrou preocupação quanto ao emprego, com base em suspeita de que as grandes indústrias frigoríficas têm adquirido os pequenos e médios para manterem fechados.
Segundo Tereza Cristina, alguns municípios têm frigorífico como importante ou principal gerador de mão-de-obra.
A Carta de Campo Grande foi elaborada previamente à reunião com produtores, parlamentares das bancadas federal e estadual e vereadores, na qual foi apresentada. Compartilham a mesma preocupação entidades de outros Estados, como a Acrimat (Associação de Criadores de Mato Grosso).
O encontro dessa segunda, na Acrissul, contou ainda com representantes da SFA (Superintendência Federal da Agricultura em Mato Grosso do Sul), da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), entre outras. O governo do Estado foi representado pela secretária Tereza Cristina.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.