Em visita ao Ministério dos Esportes, Marcio Fernandes pede ônibus para atender judô
Giroto, Vicente, Marcio Fernandes, Igor e Carlos
29/05/2012 - 14:26
Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8408-6023 / 3326-4102
Foto: Glauber Queiroz/ME
Marcio Fernandes entregou o pedido nas mãos de Vicente José Neto, chefe de gabinete do ministro Aldo Rebelo. O parlamentar ainda cumpre agenda em Brasília nesta tarde e na quarta-feira, quando deve comparecer ao Congresso Nacional.
Os ônibus serão para atender também o Projeto +1 Esperança Olímpica, que beneficia mais de duas mil crianças e adolescentes com aulas gratuitas de judô em diversos polos na Capital e nos municípios de Terenos, Antônio João, Rochedo, Sidrolândia e Nioaque.
O projeto, existente desde 2007, é mantido pelo deputado Marcio Fernandes e, na Capital, pelo vereador João Rocha. São beneficiados crianças e adolescentes oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Com mais recursos, será possível fornecer um trabalho de melhor qualidade, preparando os meninos e meninas para que obtenham experiência e resultados que os qualifiquem inclusive a pleitear vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016”, disse Marcio Fernandes.
Uma das exigências para se beneficiar do projeto é que a criança ou adolescente esteja matriculado no ensino regular, frequente habitualmente a escola e alcance médias satisfatórias.
O Projeto +1 Esperança Olímpica já tem apresentado atletas com destaque em nível nacional e internacional. O último título de judoca beneficiado pelo projeto foi obtido por Vinícius Farias, que sagrou-se campeão no Brasileiro Sub-15 há menos de uma semana, no Rio Grande do Sul.
Além de Vinícius, outros atletas do projeto também integram a seleção brasileira atualmente. São eles: Layana Lacerda, Larissa Farias, Ana Paula Prates, Bianca Vilma e Gratyshewa Farias.
O deputado Marcio Fernandes esteve no Ministério acompanhado do deputado federal Edson Giroto e dos professores do projeto Igor Rocha e Carlos Rocha.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.